Após o período de atividades restritas por causa da pandemia, o coletivo Muda Mooca, que planta árvores voluntariamente nas calçadas da região, retoma as suas atividades neste sábado, dia 6. Em parceria com o grupo Mãos que Ajudam, serão plantadas cerca de 400 mudas de flores da espécie vedélia, também conhecida como margaridão, na praça Daniel Bifone, no Parque da Mooca. A ação acontece das 9h às 12h e está aberta para quem desejar colaborar. É obrigatório o uso de máscara.
A praça Daniel Bifone foi criada em junho de 2020, por uma lei de iniciativa do ex-vereador Gilberto Natalini. No local existia um terreno baldio que causava muito problema à vizinhança. A praça homenageia o industriário Daniel Bifone, antigo morador do bairro e pai do fundador do Muda Mooca, o advogado Danilo Bifone. “Meu pai foi o responsável por me ensinar a germinar as primeiras sementes”, conta Danilo.
De acordo com Danilo, a nova praça teve o projeto do arquiteto Thiago Moliani e foi viabilizada graças ao empenho do Muda Mooca e de outros coletivos da região, sem qualquer verba pública. Moradores do entorno já frequentam o local diariamente e auxiliam na manutenção.
Fotos: Divulgação Muda Mooca / Heloísa Capasso
Mooca: mutirão de plantio de flores na praça Daniel Bifone
0 Comentários