Neste fim de semana, dias 14 e 15, os jovens entre 18 e 21 anos de idade serão imunizados com a primeira dose contra a Covid-19. A chamada Virada da Vacina na capital paulista somará 34 horas ininterruptas de imunização: começa no sábado, às 7h, e se encerra no domingo, às 17h. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas.
Como vai funcionar?
No sábado, poderão se vacinar exclusivamente, da 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. Todas as UBSs e AMAs da cidade estarão abertas, além de outros postos imunização.
A partir das 19h, se estendendo por toda a madrugada e até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para público de 18 e 19 anos.
Durante a madrugada, a vacinação será em drive-trus. Na região, a imunização ocorrerá na Igreja Boas Novas, na rua Marechal Mallet, 535, Vila Prudente; e no Shopping Anália Franco (foto), na Regente Feijó, 1.739. Os postos também funcionarão durante o dia.
No domingo, todas as UBSs e AMAs atenderão das 7h às 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que antes de se deslocar a um posto, a pessoa consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila e escolha o melhor momento para se vacinar.
Atenção
Durante a Virada da Vacina serão aplicadas somente as primeiras doses ao público de 18 a 21 anos. A repescagem de outras idades e aplicação das segundas doses será retomada a partir de segunda-feira, dia 16.
Virada da Vacina: meta de imunizar 600 mil jovens
0 Comentários