Nesta segunda-feira, dia 10, passa a vigorar o novo horário de rodízio noturno. A operação que restringe a circulação de veículos de acordo com o dia da semana e o final da placa, vale agora das 21h às 5h da manhã seguinte, conforme determinado pela fase de transição do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus.
O rodízio noturno foi adotado na cidade desde 22 de março. Também segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Caminhões
No entanto, para os caminhões continuam valendo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa e o dia da semana.
Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Infração
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.