Com a entrada da Capital na fase verde do Plano São Paulo, museus, teatros, salas de espetáculo e bibliotecas estão autorizados a funcionar seguindo protocolos sanitários e de segurança para evitar contágios de Covid-19. O Museu da Imigração, na Mooca, agendou a sua reabertura ao público para o próximo dia 22, quinta-feira da semana que vem.
Inicialmente o funcionamento será apenas de quinta a domingo, das 11h às 17h – a bilheteria fica aberta até as 16h. Será liberada a entrada de 40 visitantes a cada meia hora. O tempo médio do tour dentro do museu é de aproximadamente uma hora.
Serão obrigatórios a aferição de temperatura antes da entrada e uso de máscara de proteção facial durante todo o período de permanência na área do museu. É recomendado manter a distância de 1,5 metro de outras pessoas. Haverá dispensers de álcool em gel para a higienização das mãos distribuídos pela edificação.
Foi informado que o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência permanecerá sem atendimento presencial. A estação ferroviária, o espaço “Semear leitores” e a cafeteria também permanecerão fechados nesse primeiro momento de retorno do público.
Museu da Imigração: rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca. Ingresso: R$ 10. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. Gratuito para crianças até 5 anos. Mais informações: museudaimigracao.org.br/