A Prefeitura divulgou as normas para reabertura do comércio de rua e do setor imobiliário na capital paulista. A portaria com o protocolo sanitário aprovado pela Coordenaria de Vigilância em Saúde foi publicada hoje no Diário Oficial.
O comércio pode abrir as portas já nesta quarta-feira, dia 10, das 11h às 15h. As imobiliárias também podem abrir quatro horas por dia, desde que o horário de funcionamento (abertura e fechamento) não ocorra durante o horário de pico.
O termo para reabertura foi firmado com 27 entidades – 22 do comércio e cinco do setor imobiliário – que se comprometeram a adotar medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes.
Também devem cumprir horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres que são mães.
Fiquem de olho!!!
Tem lojas na região que não estão cumprindo com as regras.. (presenciei no Pq. São Lucas, lojas das grandes). Há lojas que (mantem vendedores/atendentes em situação/grupo de risco) trabalhando das 11h – 18h. Isso é uma falta de respeito com a sociedade, e com o valor humano. Vocês como mídia precisam expor a realidade na região, pois voces mais que niguem tem poder para mobilizar a opinião e pressão popular, e quem precise tomar atitudes e vigilância. As pessoas em muitos casos são coagidas e pressionadas a irem trabalhar.