O homem, cujo nome ainda não foi revelado, era procurado desde o domingo, dia 5, após atear fogo e matar Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, que dormia sob a marquise de um supermercado na rua Celso de Azevedo Marques, na Mooca. Ele foi detido nesta madrugada, dia 8, na região do Ipiranga por equipes do 18º Distrito Policial – Alto da Mooca. Conforme informações preliminares, trata-se de outro morador de rua e teria assumido a ação. O pedido de prisão temporária foi acatado pela Justiça.
Deve começar em instantes uma coletiva de imprensa no Departamento de Polícia Judiciária (Decap) para fornecer mais informações sobre o caso. Estarão presentes os delegados titulares do 56º DP – Vila Alpina, onde a ocorrência foi registrada durante o plantão, e do 18º DP que tocou as investigações.
A vítima teve graves queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, costas, tórax e rosto. Foi encaminhada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde faleceu na manhã da segunda-feira, dia 6.
Imagens de câmeras de segurança das imediações do local do crime mostra um homem jogando um líquido em um pequeno fogo e logo na sequência as chamas ganham grandes proporções. O suspeito sai correndo. Policiais fizeram inclusive buscas em hospitais das imediações, pois acreditavam que ele também sofreu queimaduras.
O corpo Carlos Roberto Vieira da Silva será transportado para Sergipe. E será levado pelos familiares para a cidade de Nossa Senhora da Glória, local de nascimento da vítima.