Durante os meses de janeiro e fevereiro, 40 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo se transformam em polos de prática e conhecimentos sobre modalidades esportivas. São mais de 50 esportes e 1.500 atividades.
No Sesc São Caetano, por exemplo, neste Sesc Verão 2020 as atividades têm ênfase em três modalidades: ginástica artística (foto), ciclismo e bocha paralímpica. Algumas estão sendo realizadas no parque Espaço Verde Chico Mendes (avenida Fernando Simonsen, 566). Neste sábado, dia 18, às 17h, no parque, o medalhista de ouro no cavalo com alças e barras fixas nos Jogos Panamericanos de Lima 2019, Francisco Barreto, conta sua trajetória e experiências com a modalidade, além de demonstrar alguns elementos da ginástica.
No domingo, dia 26, das 9h às 13h, a unidade oferece um roteiro destinado a iniciantes para percorrer ruas de São Caetano e Santo André, explorando o espaço público e as ciclofaixas. É necessário ter bicicleta própria e menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis.
As unidades Ipiranga e Belenzinho também oferecem atividades especiais. No Sesc Belenzinho há uma instalação de Percurso – Triatlo onde é possível experimentar o esporte em atividades com interações tecnológicas e entender seus significados, sentidos e sensações. No Ipiranga a programação visa a “Conexcidade Esportiva”: são diversas atividades com experiências esportivas que fortalecem as relações humanas.
A programação completa de todos os polos de Sesc da cidade pode ser acessada no site https://www.sescsp.org.br/. As unidades mais próximas são: Belenzinho (rua Padre Adelino, 1000 – telefone: 2076-9700), Ipiranga (rua Bom Pastor, 822 – telefone: 3340-2000) e São Caetano (rua Piauí, 554 – telefone: 4223-8800).