A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, inicia nesta sexta-feira, dia 17, o envio das notificações do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. Dependendo da data de vencimento, as notificações continuarão a ser enviadas até 13 de fevereiro. O vencimento da primeira parcela ou cota única de todos os contribuintes com imposto a pagar ocorre em fevereiro, exceto para aqueles que optaram para o envio para administradoras, cujo vencimento será em 20 de março.
Os valores já estão disponíveis na internet e também é possível realizar o pagamento à vista ou da primeira parcela do imposto, sem a necessidade de aguardar o recebimento da notificação. A consulta deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link
http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2020/ buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.
Assim como nos anos anteriores, em 2020 não haverá o envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para quem não efetuar o pagamento à vista. Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes.
Quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá desconto de 3% no tributo.
Golpe
A Prefeitura alerta aos cidadãos paulistanos que, assim como nos anos anteriores, um golpe está sendo aplicado por meio do envio de boletos falsos referentes ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Por isso, é importante sempre consultar o site da Prefeitura sobre o IPTU (http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2020/).
Para esclarecer esta e outras dúvidas, os contribuintes podem acessar o link das perguntas mais frequentes na página. Caso a dúvida persista, podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou comparecer na Subprefeitura mais próxima de sua residência.