Olhando a foto fica até difícil de acreditar que se trata de uma importante passagem em pleno centro urbano. O trecho fica entre as ruas do Orfanato e Montesina, onde existe o viaduto sobre a avenida Salim Farah Maluf. Deveria servir de acesso para pedestres, inclusive para pais e mães que levam seus filhos para uma escola municipal nas proximidades. Porém, ninguém se atreve a passar pelo local, muito menos com crianças. Matagal e todo tipo de lixo estão pelo caminho.
“Há cerca de três meses registramos pedidos na Prefeitura, através do 156, para providenciarem o corte do mato e a limpeza. O prazo para providências era de um mês, mas até agora não fizeram nada. Está intransitável, além de ser um possível criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, comenta Rodrigo Sette. Ele ressalta ainda que o trabalho da Prefeitura na região está deixando muito a desejar. “Vemos praças e canteiros abandonados, ruas esburacadas, entulho em vias públicas”, comenta.
A reportagem foi até a passagem nesta semana e constatou o abandono do poder público. “Acabo andando bem mais com o meu filho, sempre que preciso levá-lo e buscá-lo na escola. Além do transtorno, é um mau exemplo para uma criança. Até ele já me perguntou porque ninguém limpa esse espaço. É um desrespeito com a população”, afirma Juraci de Souza.
Cobrada pela Folha, a Subprefeitura Mooca informou que uma equipe de limpeza irá ao local até a próxima segunda-feira, dia 24, e realizará os serviços necessários. (Kátia Leite)