Ex-presidente da Folha, empresário bem sucedido, membro ativo da comunidade, principalmente através das ações desenvolvidas pelo Rotary Club, Wanderley Mantovani faleceu na manhã da última quarta-feira, dia 13, aos 67 anos de idade.
Morador da região, de família humilde, Mantovani tornou-se um empresário muito bem sucedido. Ao lado do irmão, administrava a Mantovani Imóveis, fundada pelo pai em 1972 e que cresceu junto com a expansão e a verticalização de São Paulo. A empresa com sede na Santa Clara é uma das mais conceituadas da região.
O empresário Mantovani não ficou restrito ao ramo imobiliário e também se destacou no setor de gastronomia. Foi fundador e proprietário da churrascaria e pizzaria Boi Brasil, em Vila Prudente. Depois inaugurou a Novilho de Prata e chegou a ser sócio de Chitãozinho e Xororó na rede Montana Grill. Também investiu na indústria de biodiesel e na plantação de eucaliptos.
Foi o 13º presidente da história do Rotary Club-Vila Alpina, entre 1987 e 1988, e um dos membros mais participativos, deixando vários amigos rotarianos.
Em 1991, integrou o grupo de empresários da região que fundou a Folha de Vila Prudente. Em 24 de outubro de 1996 assumiu a presidência do jornal e foi em sua gestão que a Folha ganhou as primeiras páginas coloridas. Para se dedicar a novos projetos, acabou deixando a diretoria, mas continuou vendo o jornal como um filho. Na ocasião dos 20 anos da Folha, assinou emocionante artigo onde destaca: “seus idealizadores jamais a desampararam, estiveram sempre perseverantes como pais que ensinam seus filhos a seguirem fortes diante das dificuldades e vicissitudes da vida. Enfim atingiu a esplêndida idade de 20 anos, nunca abandonando seus ideais”.
Wanderley deixa a esposa Marlene, os filhos Rodrigo e Mileide e quatro netos Fernanda, Gabriela, Gustavo e Gabriel, além de uma infinidade de amigos e admiradores de sua trajetória de sucesso. É com tristeza também que a Folha se despede de um de seus pais.
A missa de sétimo dia será na próxima quarta-feira, dia 20, às 20h, na Paróquia São Carlos Borromeu, na rua do Oratório, 3712.