Policiais militares realizam parto dentro de veículo

Dois policiais da 4ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar tiveram uma manhã diferente hoje. O cabo Di Tilia e o soldado Félix realizaram o parto de uma menina no interior de um veículo na rua Coelho Neto, Vila Prudente.

De acordo com os policiais, eles estavam estacionados na esquina da rua com a avenida Anhaia Mello quando foram abordados pelo pai da criança. “O homem estava bastante assustado e pediu nosso auxílio. Quando chegamos até o veículo, o bebê já estava nascendo. Realizamos os procedimentos necessários e ajudamos a retirar a menina. Desenrolamos o cordão umbilical do pescoço e assim que a viramos de lado, ela começou a chorar. Foi uma mistura de sensações. Ao mesmo tempo que estávamos muito alegres, precisamos manter o foco para agirmos da forma mais correta”, contou o cabo Di Tilia.

Os policiais acompanharam os pais e a criança até o posto do Corpo de Bombeiros de Vila Prudente, próximo ao local, onde foram realizados os procedimentos emergenciais. “Depois que os bombeiros verificaram que a mãe e a bebê estavam seguros, as duas foram levadas pelo Resgate ao hospital estadual de Vila Alpina, onde foram atendidas e passam bem. Graças a Deus deu tudo certo!”, completou o cabo. De acordo com os policiais, a criança recebeu o nome de Mirela.

 

Conselho do Juventus não aprova impeachment da presidência

Aconteceu na noite de ontem, dia 12, a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Juventus para votar o impeachment do presidente Domingos Sanches e do vice Saulo Moisés Franciscon. Apesar da tensão nos bastidores, a reunião e a votação transcorreram normalmente. Para o afastamento seria necessário dois terços dos votos dos conselheiros, mas como o número não foi atingido, a diretoria executiva continuará no comando do clube até o final da gestão em maio de 2019.

Dos 180 conselheiros do clube, 161 compareceram à reunião extraordinária e 157 puderam votar. Após a Comissão de Sindicância dar parecer favorável ao processo de impeachment e o advogado da presidência do clube apresentar a defesa, foi aberta a votação, que, por conta do estatuto, aconteceu de forma secreta. Do total de votos, 86 foram a favor do impeachment e 69 defenderam a permanência da atual diretoria executiva. Um conselheiro votou branco e outro anulou o voto. Para o atual presidente ser impedido de continuar no cargo seriam necessários 104 votos.

O processo de impeachment foi aberto pelo Conselho Deliberativo após a divulgação de áudios gravados pelo ex-diretor de marketing do clube, que apontavam a suposta tentativa da diretoria executiva de maquiar prejuízos oriundos de eventos malsucedidos antes de apresentá-los ao Conselho do clube.

Após o término da apuração dos votos na noite de ontem, o presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Colombini, anunciou a continuidade de Domingos Sanches e Saulo Moisés Francsicon em seus respectivos cargos.

Muito mato pelo caminho…

Assim que assumiu a Prefeitura, o prefeito João Doria (PSDB) se vestiu de gari e criou o programa Cidade Linda, com mutirões de zeladoria nos bairros. No entanto, em vários espaços públicos da região constata-se a falta de conservação e limpeza. Uma das principais queixas da população é referente ao corte de mato em vias e praças.

A moradora da rua Ribeiro Marcondes, na Vila Prudente, Dalva Maria Gualtieri não sabe mais o que fazer para o mato da via ser cortado. “Desde o primeiro dia deste ano tenho realizado reiterados pedidos para a Prefeitura, mas, para a minha surpresa, as várias solicitações que realizei via internet constam como realizadas, sendo que nada foi feito”, comenta com indignação. “Há alguns dias liguei para o 156 para questionar o que aconteceu e acabaram abrindo outro protocolo. Para a minha surpresa, ao checar o andamento da demanda na internet alguns dia depois, constava novamente que o pedido estava finalizado. Enquanto isso, o mato continua crescendo, juntando sujeira e atraindo a proliferação de mosquitos”, completou.

Quem também está indignada com a falta de zeladoria é a moradora da rua Cananeia, em Vila Prudente, Marlene Costa Azevedo. “Em alguns trechos somos obrigados a andar pela rua para desviarmos do mato na calçada. Na esquina da rua Piancó com a rua Cananeia está intransitável. Eu e outros vizinhos já reclamamos na Prefeitura, mas há meses nenhum funcionário aparece por aqui. Não sei para onde está indo o alto valor que pagamos de IPTU”, declarou Marlene.

A Prefeitura Regional Vila Prudente informou que serviços de capinação, raspagem e limpeza na região são feitos diariamente. Foi ressaltado que a realização dos trabalhos nas vias citadas acima está programado para ocorrer na próxima semana, entre os dias 12 e 17.

Nada foi explicado sobre o fato dos pedidos constarem como atendidos no sistema da Prefeitura sem que o serviço tenha sido realizado de fato. (Gerson Rodrigues)