No início desse mês, uma equipe do Posto Vila Prudente do Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência diferente. Eles resgataram uma cadela de oito meses que estava na margem do rio Tamanduateí. O salvamento chegou a ser transmitido ao vivo pelo programa “Cidade Alerta”, da Rede Record, quando o helicóptero de plantão do telejornal flagrou a cena. Desde então, os bombeiros têm assistido a cachorra, mas precisam de alguém que queira adotá-la. Ressaltam que ela é dócil, brincalhona e obediente.
“Foi uma ocorrência especial. Precisamos utilizar a técnica de rapel para resgatá-la, mas, como a cachorrinha é bastante mansa, assim que chegamos perto, ela já veio em nossa direção e a pegamos. Foi uma grande alegria”, explicou o sargento Paulo Sérgio que integrou a equipe de resgate.
Segundo o sargento, a cadela já foi vacinada, tem tomado banho com frequência e será castrada por veterinários que ofereceram o serviço de forma gratuita. No entanto, ela não poderá permanecer por mais tempo nas dependências do posto da corporação e se não for adotada nos próximos dias terá que ser encaminhada ao Centro de Controle de Zoonoses do município.
Os interessados em adotá-la podem entrar em contato com o posto de bombeiros de Vila Prudente pelo telefone: 5083-5004