O fim de 2017 se aproxima e dois moradores da rua Lessing, na Vila Ema, proporcionam uma atração extra nas noites desta época. Decorado com muitas luzes e enfeites, o imóvel de número 648, onde residem e trabalham, vira ponto turístico do bairro.
A casa é de Reinaldo Tandrê e Cezar Lima, que há 11 anos investem tempo e dinheiro para ornamentar o quintal do imóvel. “Começamos a decorar quando minha filha nasceu e com o passar do tempo fomos aprimorando. Quando fez sete anos, ela descobriu que o Papai Noel era o avô, mesmo assim não deixamos que a magia do Natal desaparecesse”, contou o cabeleireiro Reinaldo Tandrê.
Além da iluminação, o que atrai a atenção são as belas árvores de natal e a casa do Papai Noel, que está repleta de bichos de pelúcia. O boneco do Bom Velhinho, de aproximadamente um metro de altura, também é um atrativo que se destaca. “É muito gratificante ver a alegria nos rostos das crianças, jovens e adultos que passam por aqui. Todos ficam deslumbrados. A rua chega a ficar congestionada pela quantidade de carros que param para apreciar a decoração”, comentou Tandrê. “Acho incrível as cartinhas endereçadas ao Papai Noel que são colocadas em nossa caixa de postagens no portão. Uma delas me chamou bastante a atenção: de uma menina de seis anos dizendo que tinha sido boazinha durante o ano e pedia para que sua mãe fosse curada do câncer. Isso mexeu muito comigo e são estas pequenas coisas que nos motivam a manter a tradição”, completou.
O que também chama a atenção são as músicas natalinas tocadas durante a noite. Segundo os proprietários do imóvel, as canções começam assim que as cerca de nove mil luzes são acesas, por volta das 19h, e permanecem até às 23h30.