Passados 10 dias da eleição do Conselho Participativo Municipal, a Prefeitura ainda não conseguiu finalizar a apuração dos poucos votos registrados neste ano para anunciar os conselheiros escolhidos. Segundo a Secretaria Municipal de Relações Sociais, responsável pela organização do pleito, foram computados cerca de 2.500 votos em toda a cidade, que foi dividida em 96 pontos, um em cada distrito. Na última eleição, em 2015, foram contabilizados mais de 110 mil votos.
Sem previsão para o fim da apuração, a Secretaria informou que o resultado parcial encontra-se em fase de análise no setor jurídico da Comissão Eleitoral Central. Questionada sobre a razão da morosidade na contagem, a pasta justificou que este ano a eleição aconteceu de forma manual e poucas pessoas trabalharam na apuração, o que demandou mais tempo para análise dos votos.
A Prefeitura Regional Vila Prudente informou na semana passada que, conforme dados da Secretaria de Relações Sociais, 246 eleitores da região compareceram às urnas, sendo 91 no distrito do São Lucas e 155 no distrito de Vila Prudente.
A Folha também questionou desde a semana passada, a Prefeitura Mooca sobre a quantidade de votos nos distritos de Água Rasa, Belém, Brás, Pari, Tatuapé e Mooca, mas os números não foram informados.
Nas eleições deste ano foram escolhidos 531 conselheiros com mandato de dois anos a partir de janeiro de 2018.