Após investir dinheiro, tempo e equipes em algumas tentativas de conserto do asfalto da alça de acesso das avenidas Anhaia Mello e Doutor Francisco Mesquita, sob o viaduto Grande São Paulo, a Prefeitura Regional Vila Prudente informou nesta semana que o problema no local não é a qualidade do pavimento usada nesta gestão, e sim um defeito na obra de reconstrução do pontilhão entregue em 2016. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SIURB), atualmente Secretaria Municipal de Serviços e Obras, e investidos R$ 2,5 milhões nos serviços concluídos em julho do ano passado.
Segundo a Prefeitura Vila Prudente, engenheiros constataram que a base para aplicação do pavimento não foi feita com material adequado e a secretaria responsável pela obra já foi comunicada. Foi ressaltado que equipes da Prefeitura local continuarão realizando correções no asfalto para preservar a segurança de quem passa pelo trecho até que a solução definitiva seja providenciada pela empresa que realizou a obra de reconstrução do pontilhão.
O problema nesta região não é apenas no pontilhão a Av Francisco de Mesquita como um todo, esta cheia de remendos, com aclives e declives assentados e buracos enormes que podem causar descontrole dos veículos. Então a justificativa da lenta prefeitura regional na minha opinião não e valida.
Como se a gestão atual prestasse para alguma coisa né. Aliás, a gestão atual é pior que a passada. Os responsáveis são uns incompetentes e essa região da Vila prudente sempre foi negligenciada em todos os aspectos de responsabilidade da esfera pública.