Pedestres e passageiros de ônibus que utilizam o ponto da praça Carlos Siqueira Neto, na rua Orfanato, entre as ruas Assupá e Francisco Polito, Vila Prudente, enfrentam dificuldades com a calçada. No local há um canteiro de terra em praticamente toda a extensão do passeio que atrapalha que passa pelo trecho e principalmente, quem utiliza o transporte coletivo, pois os passageiros são surpreendidos com o desnível na calçada ao descerem dos ônibus.
“No local passam muitos idosos que são obrigados a enfrentar este obstáculo. As pessoas descem dos ônibus e precisam pisar neste canteiro sem sentido para depois acessar a calçada. Não há acessibilidade”, contou o morador da Vila Prudente, Egídio Torrezani. “Em dias de chuva a vala fica repleta de água e lama, o que a torna escorregadia e ainda mais perigosa. Durante a noite é pior. Sei de pessoas que já caíram e se machucaram”, completou.
A dona de casa Maria de Assis conta que uma amiga já torceu o joelho ao descer do ônibus no local. “Ela não conseguiu firmar o pé no chão por causa do degrau formado no buraco e virou o joelho com força. Precisou ficar imobilizada por quase 15 dias. Essa situação na calçada é um descaso muito grande da Prefeitura”, afirmou Maria.
Indagada pela Folha, a Prefeitura Regional Vila Prudente informou que foi realizada vistoria no local e a vala existente entrou na programação dos serviços de tapa-buracos. Não foi informado quando o trabalho será realizado.