Pedestres que transitam pelo passeio da Universidade Nove de Julho, na avenida Anhaia Mello, 1363, Vila Prudente, continuam enfrentando dificuldades. O trecho ainda acumula água constantemente e o problema já foi denunciado pela Folha há dois meses. Há alguns dias um agravante causou preocupação aos pedestres que passam pelo trecho – um desnível surgiu no passeio, criando um degrau que pode causar acidentes.
De acordo com o morador da região, Rodrigo Luis da Silva, o problema da água parada ocorre há vários meses, inclusive em dias sem chuva. “No local há uma saída de água que causa a poça, quando chove a situação fica ainda mais crítica”, contou Silva, que afirma ter entrado em contato com a Prefeitura Regional de Vila Prudente várias vezes, mas sequer obteve retorno. “Para piorar, há poucos dias surgiu um desnível na calçada que para um cadeirante se torna um obstáculo impossível de passar. É um desrespeito com a população”, completou.
Na ocasião da denúncia publicada pela Folha em março, a Prefeitura Regional Vila Prudente informou que vistoriou o local e constatou a execução do passeio abaixo do nível da guia e, portanto, foi lavrado auto de intimação e de multa para que o proprietário do imóvel regularizasse a situação do passeio no prazo de 60 dias, sob pena de multas bimestrais. Como o prazo está prestes a vencer, a Folha voltou a cobrar um posicionamento da Prefeitura Regional, a qual afirmou que o serviço de fiscalização está atento e, caso o estipulado não seja cumprido, começarão a emitir as multas.
Questionada nesta semana, a Uninove informou que já realizou obras para sanar o acúmulo de água na calçada, no entanto, devido as construções do metrô e monotrilho na região, foram causados transtornos em lugares que estão no padrão da urbanização.