Sob a alegação de que a previsão do tempo apontava chuva durante o final de semana, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô suspendeu na tarde da quinta-feira, dia 20, as obras que interditariam totalmente o cruzamento da rua Ibitirama com a avenida Anhaia Mello das 13h da sexta-feira, dia 21, até às 5h de hoje. É a segunda vez que o serviço é anunciado, inclusive com a colocação de faixas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e abortado em cima da hora.
As obras preveem o alteamento da pista da avenida Anhaia Mello, no cruzamento com a rua Ibitirama, onde ocorrem a construção de três terminais de ônibus que serão integrados as estações Vila Prudente de metrô e monotrilho.
O Metrô explicou que a suspensão teve o objetivo de preservar a segurança e a qualidade dos serviços e ressaltou que comunicará nova data de programação de obras após entendimento com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
“Era para essa obra ter iniciado no dia 10. Não ocorreu e foi adiada para o dia 21 seguindo até o dia 24. E agora novamente não ocorreu”, comentou o morador da região que se identificou como Maurício.