Formada por quatro fãs do consagrado grupo de rock Kiss, conhecido mundialmente pelas maquiagens e apresentações performáticas, a Destroyer Kiss é a mais antiga banda cover do Brasil que faz tributo aos norte-americanos. Criado em 1984, o conjunto já realizou mais de três mil shows pelo país e América Latina, com participações em mais de 300 programas de TV.
O fundador da banda, vocalista e guitarrista Fábio Stanley é mooquense desde o nascimento. O baixista e vocalista Jota Simmons também mora no bairro. Os demais integrantes são: Leonardo Criss – baterista e voz; e Diego Frehley – guitarrista e voz. Todos os sobrenomes são artísticos em homenagem aos músicos Kiss: Paul Stanley, Gene Simmons, Peter Cris e Ace Frehley.
“Nosso objetivo sempre foi o de oferecer entretenimento. Tocamos ao vivo os antigos sucessos do Kiss, incluindo a atuação de palco e o aparato cênico característico dos shows deles”, conta Fábio revelando que todos os ensaios acontecem na Mooca. “Os figurinos obedecem os padrões estabelecidos pelo Kiss e os shows também são incrementados com efeitos visuais pirotécnicos”, completa.
Em 1997 a Destroyer Kiss foi oficialmente reconhecida pelo Kiss original como a única banda tributo atuante na América do Sul. Outro momento inesquecível para os integrantes aconteceu em 2003, quando o próprio baterista do Kiss, Eric Singer, veio ao Brasil e participou de quatro shows com a Destroyer. Em 2007 foi a vez de tocar com o guitarrista da banda na época, Bruce Kullick. Já em 2009 o conjunto foi eleito como o melhor grupo cover do Brasil em competição promovida pelo Domingão do Faustão da Rede Globo.
Atualmente a Destroyers segue com suas apresentações em bares, teatros, casas de shows, casamentos e outros eventos. Para saber mais sobre o grupo acesse o site: www.destroyerkiss.com.br.