Devido ao precário estado do complexo municipal na rua Taquari, onde ficam importantes equipamentos, como a Prefeitura Regional da Mooca e o Clube Escola, a comunidade pretende fazer um mutirão de limpeza na área. A ação está marcada para este sábado, dia 18, das 8 às 13h.
A iniciativa surgiu durante reunião ocorrida na semana passada entre o representante do Conselho Participativo da Mooca, Rafael Eduardo Passos Arantes; o prefeito regional Paulo Sergio Criscuolo; o coordenador de gestão dos clubes municipais da cidade, Dâmocles Eliezer Fernandes e o novo diretor do Clube Escola Mooca, Durval Luiz da Silva.
“Como temos conhecimento que as ações públicas são mais demoradas, apresentei a proposta para eles, que são as autoridades na região, e foi aceita sem restrições”, comenta Rafael Arantes. “Pretendemos contar com a ajuda de moradores para realizarmos a limpeza geral do espaço. E essa atitude chamará a atenção do poder público para agilizar providências para a área. Hoje em dia, infelizmente, as pessoas evitam este complexo, que tem grande potencial para atividades físicas e sociais”, completou Arantes.
De acordo com ele, a Prefeitura Regional fará o empréstimo de alguns equipamentos de limpeza. “Pedimos que os participantes tragam água e, se possível, luvas para manusear a sujeira. Embora saibamos que a obrigação não é da população, precisamos muito desta iniciativa de cidadania”, completou Passos.
Parabéns pela iniciativa do mutirão.O morador,frequentador do Bairro Moóca tem sim obrigação de cooperar em ver seu espaço com beleza, limpeza e prazer em aproveitar o q lhe é oferecido.Neste complexo da Rua Taquari tem mta coisa pr ser explorada. escolas, biblioteca, posto de saúde,Regional da Sub-Prefeitura,clube com piscina, reunião semanal dos escoteiros, base policiais etc….A união c os moradores será ótima pr q passará a ser habitável, em,2017/18/19/20…… não podendo esquecer o policiamento pr q reine s segurança
O POVO DA FAVELA FREQUENTA O PARQUE PARA BUSCAR GALÕES E GALÕES DE ÁGUA… NADA CONTRA, MAS, SEMPRE DEIXAM A TORNEIRA PRÓXIMA A BRINQUEDOTECA ABERTA E A ÁGUA SENDO DESPERDIÇADA…
CADÊ O MONITORAMENTO DO PARQUE??? CADÊ A SEGURANÇA????
ESTAMOS SENDO PENALIZADOS PELA OMISSÃO DE QUEM DEVERIA CUIDAR DO LOCAL.
O PARQUE ESTÁ ABANDONADO!!!!! ABANDONAAAAAAAAAAAADO!!!!!
Moro na região desde 2000, já participei de algumas reuniões do Conseg e CADES e SEMPRE questionei o estado desde espaço, principalmente quando comparado com o Piqueri (dois mundos, duas realidades, sendo uma descendente e outra ascendente). Eu particularmente sou favorável e, sempre que possível, participo de ações com a participação dos moradores locais. Inclusive, vale lembrar, de ações de limpeza realizadas nesse espaço, em conjunto com o “Conta Comigo” organizado pelo Arsenal da Esperança.
Bem, nova gestão, novas iniciativas e vamos colaborar porque afinal, o espaço público é da população.