Não foi apenas a água que causou danos na região. Na Vila Diva, 20 residências, na junção das ruas Grecco e Maria Rosa, ficaram sem o fornecimento de energia por mais de 48 horas após a tempestade do último dia 25. Para piorar, antes de ficar “no escuro”, a energia dos imóveis oscilou para 220 volts, queimando diversos aparelhos eletrônicos, além de dezenas de lâmpadas.
“Logo que iniciou a chuva na quarta-feira a energia também começou a falhar e depois apagou de vez. Só foram resolver no final da tarde da sexta (dia 27). Foram mais de 48 sem luz. Eu perdi o microondas e o filtro de água”, conta a advogada Cibele de Carvalho Maresca.
O morador da rua Maria Rosa, Fernando do Nascimento, perdeu a geladeira. “Antes de acabar de vez, ficou oscilando e a energia das tomadas 110 viraram 220. Queimou a minha geladeira e sete lâmpadas. Já entrei em contato com a Eletropaulo pedindo ressarcimento. Não posso ficar sem geladeira. Tenho problema de saúde e dependo de insulina, que precisa ficar em local refrigerado”, destaca.
Com o longo período sem energia, os moradores também perderam alimentos que estavam na geladeira. “Além do microondas e do telefone queimarem, perdi muita coisa na geladeira. Não é a primeira vez que isso acontece nesse trecho. No ano passado o motor do meu portão automático também pifou durante uma chuva”, declara a aposentada Geni Sanfevero.
A AES Eletropaulo informou que a falta de luz ocorreu por conta da tempestade que atingiu a cidade e que houve demora no restabelecimento, pois, as equipes da empresa encontraram dificuldades para se deslocar até o local devido aos pontos de alagamento em São Paulo e no ABC.
Sobre o ressarcimento dos aparelhos queimados, a Eletropaulo destacou que o cliente deve entrar em contato com a distribuidora no prazo máximo de 90 dias, e que, inclusive, conta com um formulário para pedidos de ressarcimento em seu site (www.aeseletropaulo.com.br) e nas lojas ou rede conveniada de atendimento.