Na manhã desta segunda-feira, dia 15, um homem de 27 anos morreu após ser baleado por policiais militares em uma troca de tiros na avenida Anhaia Mello, na Vila Prudente. Ele havia roubado dois carros na região, junto com outro homem de 18 anos e um adolescente de 15, que acabaram pegos pela PM.
Por volta das 8h, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar foram informados pelo rádio que três jovens em um veículo prata haviam acabado de roubar uma caminhonete Tucson na avenida Paes de Barros, próximo à esquina com a rua Capitão Pacheco e Chaves. Em patrulhamento na região, pouco antes das 10h, os pms suspeitaram dos ocupantes de um HB20 prata que circulava pela avenida Zelina e resolveram segui-los.
Os jovens perceberam a presença da viatura e começaram uma fuga pelas ruas da região. Outras viaturas do 21º Batalhão e equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) também se juntaram à perseguição automotiva, que só acabou na rua Cervantes, quando os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé.
O jovem de 18 anos acabou detido na rua Capitão Pacheco e Chaves e o menor de idade foi apreendido na rua Chamantá. Já o homem de 27 anos desceu a avenida Paes de Barros e foi perseguido por policiais da Rocam. Ao chegar na esquina com a avenida Anhaia Mello, ele começou a atirar em direção aos pms, que revidaram. O assaltante acabou sendo baleado no tórax e caiu no chão próximo à esquina da Anhaia Mello com a rua Coelho Neto. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital estadual de Vila Alpina, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
O rapaz de 18 anos e o adolescente foram levados ao 56º Distrito Policial – Vila Alpina, onde o caso foi registrado e foi descoberto que o assaltante que veio a morrer estava preso até fevereiro deste ano pelo crime de tráfico.
O HB20, que estava com as placas adulteradas, pertence a um capitão da Polícia Militar e foi roubado dias atrás. Dentro do porta-luvas do automóvel, os policiais descobriram a documentação de um Honda Fit, que também havia sido roubado na manhã desta segunda-feira, na rua Frei Antonio de Guadalupe, na Vila Zelina.
Em novo patrulhamento pela região, os policiais encontraram a Tucson abandonada na rua Falchi Gianini, na Vila Prudente, e o Honda Fit na rua Silva Bueno, no Ipiranga. Todos os veículos foram devolvidos às vítimas, que reconheceram o trio como autores dos roubos.
Trânsito
Devido à ocorrência na região, viaturas da PM bloquearam parte da rua Cervantes e interditaram duas faixas da avenida Anhaia Mello, onde o assaltante foi baleado. Por conta disso, o trânsito na região de Vila Prudente ficou complicado durante toda a manhã e o começo da tarde desta segunda-feira, com ruas e avenidas congestionadas.
Parabéns aos policiais ainda bem que estavam armados com armas letais porque os senadores querem tirá-las dos agentes da lei. Ridiculo nossos governantes enquanto desarmam cidadãos de bem e policiais vagabundo pinta e borda no país. Faça-nos um favor assaltantes, homicidas e demais dessa classe vão roubar os politicos pois a concentração maior de dinheiro estão com eles e eles apoiam vocês armados a e o pessoal dos direitos humanos também podem ir lá poos eles adoram vocêse tem muito pra oferecê-los. VERGONHA.