Vizinhança e usuários da praça Alcides Franco de Lima, no Jardim Avelino, em frente ao cemitério São Pedro, não aprovaram os serviços de revitalização da área verde iniciados no início de setembro. O que mais vem causando indignação é que grandes trechos gramados receberam camadas de concreto após o início das obras.
“Estou revoltado com o que estão fazendo. Estão reduzindo a vegetação. Seja qual for a intenção, diminuir áreas verdes
Quem também não concorda com o serviço é o auxiliar de escritório João Vasconcelos, que utiliza diariamente a parada de ônibus existente em uma das calçadas da praça. “Acho que a Prefeitura resolveu colocar concreto em boa parte da área verde para economizar no corte da grama. Simplesmente assassinaram o verde que existia sob o espaço cimentado”, comentou.
Nesta semana a reportagem da Folha esteve na praça e constatou uma enorme área já cimentada e um outro grande trecho sendo preparado para receber concreto. Questionado, um dos operários que trabalhava no espaço afirmou que estava apenas cumprindo ordem, embora também achasse um absurdo substituir o verde por cimento.
O aposentado Carlos Albuquerque, que mora em frente à praça, acredita que os trabalhos estão equivocados. “A área não precisava de cimento, mas sim de outros tipos de melhoria, como iluminação, por exemplo. Necessitava também de manutenção mais eficaz, como corte da grama e limpeza. Talvez, com o cimentado, fique mais fácil para limpar”, ironiza.
A Subprefeitura de Vila Prudente informou que será executado na praça todo o passeio interno e haverá integração de diferentes níveis através de escada de pedestres. Foi ressaltado que em um dos espaços com concreto será construído um palco acústico de 4 x
A Folha vai cobrar novamente a Subprefeitura sobre a extinção das áreas verdes e se não é possível adequar as atividades sem prejuízo ao espaço permeável da praça.
Bom dia. Moro no Jardim Avelino passo por esta praça todos os dias e verifiquei que há grande quantidade de moradores de rua morando nesta área, o que acabou afastando a sua utilização por parte da comunidade, propiciando a sua degradação. Se esta revitalização promover uma utilização mais racional desta área, com equipamentos para terceira idade, independente da área concretada, com certeza isto será benéfico para a comunidade. Será mais uma área útil com concreto do que uma área inútil com grama. Infelizmente o brasileiro reclama de tudo sem antes vislumbrar a real intenção e benefício de algumas ações públicas. Parabenizo esta revitalização, JÁ ESTÁ NA HORA DE FAZER ESTA PRAÇA FICAR ÚTIL A COMUNIDADE. Com relação a impermeabilização de áreas verdes, recomendo a Folha VP cobrar o porquê da construção de uma pista de corrida de concreto(impermeável) no Parque Ecológico de Vila Prudente ??? Aliás, a Folha sita : “A população está descontente, Será ???”
😥 Obrigado pela excelente reportagem, A folha da Vila Prudente está de parabéns, um dos melhores canais publicitários da região sempre colaborando com a população e divulgando assuntos de interesse da população e colaborando na resolução dos problemas.