O Parque Ecológico Professora Lydia Natalízio Diogo, conhecido como Parque de Vila Prudente, teve uma manhã diferente no último sábado, dia
O objetivo do evento, que contou com o apoio do Círculo de Trabalhadores Cristãos (CTC-VP) e parceiros, foi de mostrar que o parque pode acolher a construção do Pólo Cultural, conforme projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura no início de 2012.
Na ocasião os artistas José Bernardo Barbosa, João Alves e Renato Chiantelli pintaram uma tela representando o Pólo já construído. “Esta área é muito bonita e tem tudo a ver unir estas belas paisagens com um centro de arte e cultura para a região. Espero que o evento ajude a despertar a atenção das autoridades para esse projeto de suma importância, que é o Pólo Cultural”, afirmou João Alves, ilustrador que reside na Santa Clara.
Devido à boa receptividade do público presente, que se surpreendeu com as atividades, os organizadores pretendem promover o encontro de artistas periodicamente. “Outros parques municipais, como Ibirapuera e Villa Lobos, possuem atrações que integram arte e cultura à natureza. Entre a sede dos escoteiros e o CDC, áreas anexas ao parque, existe um espaço utilizado apenas como estacionamento casual, perfeito para a construção do Pólo Cultural”, declarou Renato Chiantelli, que é secretário do conselho gestor do parque.
Mais informações sobre o projeto estão publicadas no ww.facebook.com/PoloCulturalnoParqueEcologicoDeVilaPrudente
😀 ótimo, apoio e irei frequentar mais vezes este lindo Parque, Parabéns Prefeitura e João Alves nosso conhecido e talentoso artista. Valeu João…..