Andrea Matarazzo já viveu diferentes situações nestas eleições 2012. Começou como um dos quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura, mas abriu mão das prévias com a entrada de José Serra na disputa interna do partido. Depois passou a ser apontado como o escolhido de Serra para vice, no entanto, a coligação com o PSD de Gilberto Kassab acabou com a chapa pura defendida por muitos tucanos. Mas, Matarazzo continua firme no pleito, agora como vereador.
Durante visita à Folha na manhã da última quarta-feira, dia 4, Matarazzo afirmou que quer ajudar a levantar o nível da Câmara Municipal, que neste momento sofre mais uma grave acusação (leia mais ao lado). “No próximo ano será votado o novo Plano Diretor da cidade, que é uma questão de máxima importância e exige o envolvimento de pessoas com experiência”, comenta Matarazzo que de
“Também quero batalhar pela legalização da cidade. Deve existir lei e ordem, mas de forma clara. Outra questão é a desburocratização da Prefeitura. Estamos em plena era da internet, da câmera digital, não existe mais espaço para o fiscal de prancheta nas mãos. Isso só favorece a picaretagem”, comenta. Ele também defende que na política faltam pessoas com posições claras.
Nascido