Desde a noite da terça-feira, dia
Antes mesmo da interdição do cruzamento, motoristas reclamam das mudanças e temem a situação do trânsito na região a partir de segunda-feira, dia 13. “Já não dá para trafegar na Anhaia Mello do jeito que está. Agora vão começar a bloquear também os cruzamentos utilizados como rota de fuga. Vai chegar a hora que para ir ao meu trabalho na Vila Olímpia, vai ser melhor seguir pelo ABC e pela Marginal Pinheiros”, comenta o engenheiro Roberto Thomás Filho.
A alternativa criada pela CET por conta da interdição na Doutor Roberto Feijó será a abertura de um novo cruzamento na Anhaia Mello, na altura das ruas Salvador Fernandes Lopes e Taberoé, o que também não agradou os motoristas. “A CET deveria mudar o nome para ‘Complicando Extremamente o Trânsito’. Este cruzamento que vão abrir vai criar um caos no trânsito da rua José dos Reis. A Doutor Roberto Feijó já vivia parada, mesmo com três faixas, como a rua Taberoé, que é bem mais estreita, vai comportar isso?”, ressaltou o dermatologista Lucas Hiroshi Kobi.
Quem também reclama das interdições na Anhaia Mello é a representante comercial Viviane Freitas Fernandes, que já fala em se mudar da região. “A chegada do metrô e do monotrilho ajudam muito a população local. Só que para quem depende do carro para trabalhar estas obras prejudicaram demais a qualidade de vida. Em 2009 demorava 40 minutos para chegar ao meu serviço, na Zona Norte, hoje estou demorando este mesmo tempo só para conseguir chegar até a avenida do Estado. E a tendência é piorar, por isso já penso em me mudar”, completa a moradora da região da Olaria, na Vila Alpina.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, as interdições no trecho da Anhaia Mello entre a Ibitirama e a Doutor Roberto Feijó se estenderão por cerca de sete meses. A CET informou também que as duas faixas próximas ao canteiro central da avenida entre a Doutor Roberto Feijó e a rua Virgilio, que estavam bloqueadas desde o primeiro semestre de 2011, serão liberadas para o trânsito.
Imagino como vai ficar o já complicadíssimo trânsito na rua Ibitirama. Moro nas proximidades da padaria Cepam e venho evitando passar por essa rua desde que começaram as obras do metrô, com as interdições que as acompanharam. Porém agora vejo que é a única opção que resta para atravessar a Av. Anhaia Mello, visto que o outro cruzamento disponível é o da Av. Francisco Falconi, totalmente inviável.
Já estava ruim, ficou mto pior! Está a visão do inferno! A chegada do metrô só tem piorado a situação ….
FICOU MUITO RUIM ATRAVESSAR AVENIDA ANHAIA MELLO NO TRECHO PROXIMO A RUA SERTAO DO CARIRI NAO TEM TRAVESSIA NO CENTRO DO CANTEIRO TEMOS QUE ATRAVESSAR NO SEMÁFORO NA RUA MARIA FETT OU TER QUE IR NO SEMÁFORO PROXIMO AO MERCADO JOANIN
POR FAVOR FAZER UMA ENTRADA DE PEDESTRE PARA PODER PASSARMOS DO OUTRO LADO DA AVENIDA,SEM TER QUE DAR ESSA VOLTA TODA.