52 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 25 de fevereiro de 2011, 20:51

    TESTE??????????? TODO ESSE TEMPO????????? SE REALMENTE FOR TESTE É MUITA INCOMPETENCIA ,SE O METRO FUNCIONA AS 8:00HS ,PODE MUITO BEM FUNCIONAR AS 7:00HS ,AS 6:00HS AS 5:00HS ,PALHAÇADA PURA ,O QUE AS AUTORIDADES ESTÃO FAZENDO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 16:54

    😆 Boa tarde uma otima noticia para as pessoas que trabalham a partir das 9:00 hs, não é o meu caso, trabalho no metro ana rosa, mas so de reduzir o horario para as 8:00 e de cobrar a passagem no metro VILA PRUDENTE, ja vai melhor muito. Entendo que se deve fazer testes mas até JULHOOOOOOOOOO é muito TESTEEEEEEEEEEEEE 😥

    • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 14:01

      Legal!!! SUPER LEGAL………..quem relamente precisa para trabalhar ainda vai ter que CAMELAR na fila da Ponte Orca……..e sabe Deus lá quando isso vai rolar de verdade.
      A CULPA são desses políticos MAL CARATER que temos em nosso poder……

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 17:18

    Isso deve sugerir que ainda demorará muito para as estações serem entregues em tempo integral…

    Paleativos…

    Vão dando “cala-bocas” no povo para que parem de reclamar…

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 17:52

    ABSURDO, NÃO QUEREMOS ESMOLA, QUEREMOS O METRO EM TEMPO INTEGRAL!!!!!!!1

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 18:33

    Até que enfim vão cobrar lá.. demorou já!! Estamos pedindo nada demaiss.. Apenas pra podermos pagar onde embarcamos.. O horário já ajuda um pouco.. Mas concordo com o amigo sabe.. Esmola é ossooo !!

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 19:09

    😥 hahahahaha
    Ainda bem que teve gente corajosa para colocar no congresso um representante nosso, verdadeiros palhaços que moram na ZL.
    Meu Deus, é muita cara de pau mesmo. E tem gente que ainda agradece isso, como se fosse um favor que o metro esteja nos fazendo.
    Pra mim, e muita gente, não vai adiantar nada, No meu caso inicio o expediente às 08:00h e posso terminar após às 20:00h. Dai… dani-se né!
    Se fizesse isso em minha empresa, já teria perdido o emprego a mais de um ano.
    Quanta falta de capacidade, tanto de administração quanto, politica.

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 20:02

    Ainda é pouco, o correto é abrir em horário integral de uma vez, fica reduzinho horário de meia em meia hora. Com isso façam as contas de meia em meia hora a cada 6 meses quando a estação abrirá em horário integral? Somente na copa em 2014 papagaiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2011, 21:23

    Boa noite, isso nao resolve o problema da comunidade, se nao tinha condições de funcionar normalmente, por que fizeram isso, somente pra populaçao ficar quieta e nao reclamar, mas o problema ira se estender ate julho, feche e abra quando estiver em condiçoes, depois dessa nao uso ate que tudo esteja ok, nao sei o que pode acontecer comigo ou com os passageiros, se nao começa a funcionar normalmente, algo esta errado. Me desculpe, mas me decepcionei, e então prefeito como fica isso?

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 01:20

    Já ajuda, mas no meu caso eu sai da Vila Prudente para ir trabalhar na Faria Lima, a minha espera é dobrada…
    Na espera pela extensão de horário do Metrô Faria Lima também!

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 10:03

    Antes das eleições o prazo era novembro/2010. Uma semana depois era março. Mais uma semana e não tinha mais previsão. Agora julho, podendo ser dezembro.
    PERGUNTA: se prometeram, foi mentira, falta de planejamento, incompetência ou o que?

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 10:26

    Ainda acho um absurdo a linha não funcionar no devido horário, porém entendo que precisam fazer testes. Mas até julho é muito tempo… O metrô veio pra ajudar, mas no final não está ajudando em quase nada, a não ser as pessoas que trabalham depois das 9h

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 11:13

    Resta saber se não farão operações como em outras pontas de linha. Se deixarem o pessoal voltar até a Vila Prudente sem desembarcar para voltar, quem estiver na VP vai se ferrar e pegar cheio já na estação inicial.
    Ou colocar operações como o “Trem Direto” (Barra Funda), que só tumultua.

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 11:20

    Vergonha!! A “abertura” do metrô foi puro marketing politico!!Cadê os politicos da região? Ganharam seus votos na inauguração e sumiram…
    Não adianta nada esse horário…entro as 08:00 e saio as 17:00 do trabalho…por enquanto esse metrô é 100% inutil para mim!!

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 11:32

    Ajuda para quem entra as 9:00. Já a volta continua a mesma. Quem entre no servico as 09:00 e sai as 16:00?
    Se fizer um dia isso perco meu emprego. Sinceramente concordo com o pessoal, depois de todo esse tempo deram essa esmolinha pra calar o povo. Por mim tinha que liberar em horário integral e ponto. Porque a implantanção da CBTC funciona na inglaterra e aqui precisa de tanto teste, tanta espera?
    Olha pra mim essa alteração vai ajudar, mas não é as mil maravilhas, pois na volta continua o mesmo caos para pegar o FURA-FILA no PQ D.Pedro que por sinal demoram demais as partidas dos onibus.

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 12:38

    Nossa, adiantou tanto.
    A maioria do pessoal que trabalha na Paulista entras as 8 e não as 9…rs

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 13:40

    Não tem jeito mesmo e tem um zé povinho que ainda agradece essa humilhação.E ainda pagamos por isso.

    Acorda pra vida gente !!!

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 15:37

    NAO PODEMOS ACEITAR ESTA HUMILHAÇÃO, PROTESTO NA PORTA DO METRO COM IMPRENSA E MIDIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CADE AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO QUE ESTAVAM SEMPRE PRESENTES NAS REUNIÕES PARA PRESSIONAR A CONSTRUÇÃO DAS ESTAÇÕES???

  • Anônimo 4 de fevereiro de 2011, 18:22

    A VERDADE do atraso é que existe um erro GROTESCO de projeto que SUBESTIMOU a quantidade de energia elétrica utilizada quando dentro do horário de pico mais trens são utilizados. RESULTADO: Qdo entra o horário de pico se as estações de V.P e Tamanduateí estiverem funcionando TODO o sistema da linha verde e AZUL CAI! Lembran-se a pouco tempo qdo isso aconteceu? Então foi aí que descobriram o problema e atrasaram na surdina a abertura das 2 novas estações… ABSURDO ERRO GROTESCO..

  • Anônimo 5 de fevereiro de 2011, 09:58

    INCOMPETÊNCIA! Por esse fato temos ideia de como as autoridades que deveriam defender os interesses da população são tolerantes, permissivas e coniventes com as empresas que contratam. O que aconteceu com os responsáveis pelo acidente na estação Pinheiros em 2007?
    Sem uma grande mobilização da população o Metrô e o governo do estado continuarão nos enrolando de meia em meia hora. Transporte decente é direito. Seria interessante identificarmos os políticos da região que apoiam o governo do estado a se pronunciarem. Apareçam!

  • Anônimo 5 de fevereiro de 2011, 13:55

    Houve muita reclamação por parte das pessoas e esta nova medida foi mais uma forma do metro continuar enrolando as pesssoas, pois não houve nenhum melhoria, ou seja, apenas trocou gato por lebre. Isso é falta do que fazer e uma falta de vergonha para com o povo.

  • Anônimo 6 de fevereiro de 2011, 02:16

    “No final de abril ou começo de maio, no entanto, segundo o presidente do Metrô, Sergio Avelleda, as estações já funcionarão no horário de pico da manhã: abrirão às 4h40 e fecharão às 20h. E a ideia é que no segundo semestre elas funcionem em sistema integral.”

    Das 20h à meia-noite só no 2º semestre! O atual presidente do Metrô falou isso mesmo. Vejam o vídeo da reportagem que saiu no SPTV (Globo).

    Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/estacoes-vila-prudente-e-tamanduatei-ampliam-horario-e-ja-cobram-tarifa.html

    • Anônimo 7 de fevereiro de 2011, 13:27

      Eu ouvi isso!!!

      Mas pra mim que saio às 22:40 da faculdade em São Bernardo e moro na rua do metrô, continuarei a chegar depois da meia noite em casa por não poder usufruir de um direito meu…

      Aliás, tenho minhas dúvidas em relação ao funcinamento a partir das 4:40 em abril…

      Só acredito vendo!!!

    • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 11:55

      Tá e daí, já deram tantos outros prazos e não cumpriu nenhum

  • Anônimo 7 de fevereiro de 2011, 12:11

    Super legal…………..!!!!!!!!!!!!!!
    Com esse novo horário de abertura vou conseguir utilizar
    o metro para chegar ao trabalho……mais para voltar
    vou continuar sofrendo……
    Tomara que agilizem o processo para que o fechamento
    seja lá para umas 21 hras, assim todos que moram na vila prudente chegarão com mais facilidade a sua residência.

    • Anônimo 7 de fevereiro de 2011, 15:38

      Sr. Elton o bom seria que metro passe a funcionar das 5:00 as 24:00 hs, so assim essa pallacçada acabaria, e nos não ficariamos aqui perdendo tempo escrevendo estes comentarios que não resolvem nada 😛

  • Anônimo 9 de fevereiro de 2011, 13:53

    😥 Absurdo!!! Pela correria que foi feita para a inauguração eleitoreira das estações, tem muito mais problema por ai do que o tal CBTC. Reparem em degraus que formam entre o trem e a plataforma em algumas estações da linha verde, que não deveriam acontecer. Mas isso não é nada, temos ainda uma obra abandonada entre as estações Tamanduatei e V. Prudente, que passa pelas rua Thomaz Izzo e a Praça Padre Lourenço Barendse. Esta última foi destruída pela obra e hoje é abrigo para mendigos e viciados. Existe uma passagem que está se desfazendo e sem iluminação. Essa obra é só mais uma piada dos governantes feita aos moradores da Vila Prudente.

  • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 15:10

    😳 Caros, estão pensando que fazer testes de um sistema de transportes, tão complexo como este, é igual a testar um sistema de informações em produção, onde os usuários não correm perigo. ABSURDO. Estamos sendo cobaias e correndo riscos. O que está havendo, não se leva quase 1 ano para implementar algo não não está seguro. Esta a visão que todos que estão utilizando hj devem ter. ACORDEM “pagar” para ser testado. O que está sendo testado a máquina ou sr humano neste contexto.
    Deus nos ajude.

  • Anônimo 12 de fevereiro de 2011, 13:17

    Faço curso na vila mariana as 8hs, estou torcendo para o metro vila prudente sair as 7hs, por favor vamos atender as pessoas que trabalham ou tem compromissos mais cedo.

  • Anônimo 12 de fevereiro de 2011, 13:22

    favor colocar o metro vila prudente pra funcionar das 5 às 24hs Sr presidente do metro. Falta competência da sua parte ou diz logo o que está acontecendo. Vai ficar fazendo teste quantos anos.

  • Anônimo 14 de fevereiro de 2011, 23:51

    Nunca vi algo tão demorado, como a elaboração, a construção e o efetivo funcionamento da estação Vila Prudente. Estou indignada! Como inaugurar uma estação tão póximo ao primeiro turno??? E, como, ainda não ter o efetivo funcionamento após seis meses d esua inauguração? Que tecnologia é essa? Deste jeito a segurança do metro é colocada em cheque, ao meu ver de cidadã e usuária do metro!

  • Anônimo 15 de fevereiro de 2011, 05:03

    Que absurdo então São Paulo só começa a trabalhar as 8h pois as 8h tem muita gente que tem que estar trabalhando libera logo essa linha

  • Anônimo 15 de fevereiro de 2011, 13:47

    Olá , Não Seria melhor das 6:00 Horas até as 15:00 Horas;
    Porque assim pelo menos da para usar um periodo.
    Do jeito que tá nem de manhãe nem a Tarde.

  • Anônimo 16 de fevereiro de 2011, 14:01

    é isso ai Edu…vc esta certo …valeu…..

  • Anônimo 17 de fevereiro de 2011, 18:17

    Eu Acho que até a Normalização deveria fica até um pouquinho mais tarde aberta! até umas 19h e talz … afinal oq sao duas horinhas?? ja ia ajudar bastante pq os pontos de onibus ficao lotadossss principalemte na ibitirama !! #Tenso 😕

  • Anônimo 17 de fevereiro de 2011, 19:36

    É um absurdo engenheiros estudarem 5 anos para desenvolver um projeto como este e deixarem em teste!!!!! Não têm competência pra fazer e colocar pra funcionar logo de uma vez?? Não garantem o resultado de seu trabalho?? Ou será que o Metrô não tem composição suficiente para comportar o fluxo de pessoas em horário de pico hein???? Será esta a realidade que o Metrô quer mascarar????? Era falta de as pessoas boicotarem a ponte orca um único dia, inteiro. Queria ver se no dia seguinte o horário não seria ampliado de uma vez… Mas o povo é ignorante, acha que a ponte orca é um benefício, ao invés de um cala a boca… Senhor, dai-nos paciência…

  • Anônimo 17 de fevereiro de 2011, 20:44

    :zzz como houve pessoas sobre comentario d e abrir as 5hrs da manha ja ajudaria p..quem trabalha na paulista e precisa tbm………ir ate vila madalena ajudem o povo nao foi feito p..o povo entao abrem …as 5hrs da manha e fechem as 17hrs..brigaduuuuuuuuu

  • Anônimo 17 de fevereiro de 2011, 20:47

    😳 trabalho na paulista anoite e este s horarios nao serve p..mim gostaria que ajudassem tanto a mim como o povo da vila prudente e todas as imediações…chega de testes………..estamos cansados….queremos o metro funcionando em horarios normais p..o povo usar e s e beneficiar dele

  • Anônimo 17 de fevereiro de 2011, 20:50

    boa tarde ……a quem poderianos pedir que nos liberassem o metro pelo menos as 5hrs da manha ja ajudariamos a nao pegar tds..onibus assim…….trb….em pirituba e se o metro da vila prudente abrisse as 5hrs da manha ja ajudaria p..pegar p fretado da firma na vila madalena……..atemdem os nossos comentarios

  • Anônimo 24 de fevereiro de 2011, 16:21

    huummmm….. pra quem precisa chegar as 09:00 no trabalho… legal… então vou me adequar ao horário do metrô………afffffffffff.. me poupe neh? 😡

  • Anônimo 28 de fevereiro de 2011, 09:54

    Não sei porque não coloca de uma vez inicio as 5 horas da manhã e termino as 21 horas pelos menos para os trabalhadores que serão os mais beneficiados utilizem deste sistema. Ninguém faz nada, a população se queixa o dia que a Diretoria a seu bel prazer resolver extender os horários ai vem os PIAS E MÃES do metro dizem qeu é graças a eles (elas) que o metro está funcionaro. Oh me ajuda ai!!!

  • Anônimo 2 de março de 2011, 13:34

    :zzz Nossa que Otimo…agora vamos ver se nas eleições de 2012 o Nosso Querido Prefeito Kassab faz uma promesinha que o metrô irá funcionar definitivamente no primeiro semestre de 2013 né?! Até lá, ta bom assim POVÃO…

  • Anônimo 12 de março de 2011, 13:03

    Se as estações estivessem funcionando em período integral e estivessem acontecendo vários atrasos nos trens e alguns acidentes estariam reclamando mais ainda…

  • Anônimo 14 de março de 2011, 14:22

    :zzz bom dia p…quem ler esta msg…precisamos que vcs….abrem em horario normal tenho dois filhos que trabalham na paulista eles temq ir…p..tatuape p..tomar o metro e alem disso uma perua que demora mto….por favor atenda a populaçao que vcs..devem ter visto precisam urgentissimo do metro vila prudente liberado totalmente ….brigaduuuuuuuuu

  • Anônimo 15 de março de 2011, 20:06

    Lamentável a situação do transporte público, essa tal fase de testes, são desculpas do governo, o metrô deve ser um transporte eficiente e ultimamente não está sendo, o caos durante a manhã com pausas incrivelmente demoradas causam um transtorno enorme, CHEGA DE DESCULPAS E VAMOS COLOCAR ESSE PAÍS PARA FUNCIONAR, JÁ PASSOU DA HORA!

  • Anônimo 17 de março de 2011, 20:41

    Eba , metro funcionando das 04.40 as 21 hrs , já é alguma coisa.
    a partir de sabado dia 19/03.

  • Anônimo 29 de março de 2011, 19:34

    Esse governo vai lá inaugura cheio de festa e na realidade ate agora não entregou as estações Paulista, Faria Lima, Tamanduatei e Vila Prudente. Eu moro em SCaetano e trabalho na Faria Lima. Como posso ir de metro ? Esse horarios são absurdos e ninguem explica direito o porque.

  • Anônimo 19 de junho de 2011, 20:24

    o metro é uma obra muito boa, porém essa demora de horario integral acabou atrapalhando o meu namoro, pois moro em outra cidade e tenho q fazer a integração, aponte orca é um tanto complicado pra mim, onibus intermunicipal é muito caro, imagino como esses q trabalham em sp sofrem por isso,até qdo vai essa demora?

  • Anônimo 4 de agosto de 2011, 00:57

    Quero saber quanto o metro Vila Prudente vai funcionar ate as 00h ?????????????????????

  • Anônimo 3 de fevereiro de 2014, 16:16

    e ja se passaram 2 anos…….o tempo passa………

  • Anônimo 3 de junho de 2013, 13:10

    vamos todos de CAMELO e já era! kkkk