Na manhã do feriado de Finados, dia 2, dois homens que estavam na cesta de um caminhão-guindaste, na altura do número 1.000 da avenida Doutor Francisco Mesquita, na Vila Prudente, se jogaram dentro do rio Tamanduateí ao perceberem que o veículo estava tombando. O trânsito da via precisou ser parcialmente bloqueado e além da ocorrência com o guindaste, alguns motoristas que seguiam sentido ABC, acabaram colidindo seus veículos no trecho provavelmente porque tiveram a atenção desviada.
Por volta das 9h30, funcionários realizavam serviços no trecho aéreo da Linha 2 –Verde do Metrô, nas proximidades da estação Tamanduateí, quando o guindaste onde estavam começou a pender para o lado, devido ao afundamento de uma grelha da calçada da avenida, onde o veículo estava localizado. Os dois homens resolveram então se jogar no rio. Eles foram retirados das águas e levados pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para um hospital próximo por precaução.
Enquanto esperavam a remoção do guindaste, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fecharam três pistas da via. De acordo com eles, um motorista que passava pelo local, freou bruscamente seu veículo por curiosidade, o que acarretou na colisão de cinco automóveis no trecho. Ninguém ficou gravemente ferido.
A reportagem questionou a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô que informou que na tarde de hoje a máquina com plataforma elevatória foi liberada pela polícia pericial. Ainda de acordo com a nota, a máquina pertence a uma empresa prestadora de serviço para o Metrô e era operada pelos dois trabalhadores que caíram no rio. Eles executavam a pintura externa com verniz anti-pichação no concreto de pilares e vigas do trecho elevado. O Metrô esclareceu ainda que, como não apresentavam ferimentos, os dois homens já foram liberados do hospital. Por fim, a Companhia destacou que o tombamento não interferiu na circulação dos trens e que os trabalhos de pintura seriam reiniciados na noite desta quarta-feira.
😮
sem comentários… 😥