Na tarde desta terça-feira, uma residência na rua Alves de Torres, no Jardim Adutora, região de Sapopemba, foi totalmente destruída pelo fogo. O proprietário mantinha no imóvel materiais recicláveis, como papel, papelão e plástico, que são de fácil combustão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a provável causa do incêndio foi um curto circuito nas instalações elétricas. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência demandou quatro caminhões tanque, três viaturas de apoio e cerca de 20 bombeiros. O incêndio, que começou por volta das 14h, foi totalmente controlado no início da noite.
De acordo com moradores vizinhos, o proprietário da residência atingida acumula materiais há cerca de 10 anos. “Ele sempre guardou muito papel, papelão, geladeiras e fogões velhos. Isso sempre gerou problemas para a vizinhança, como a presença de ratos e insetos”, conta Antonio Nunez, que reside na via. Ele conta ainda que outros incêndios, de proporções menores, já aconteceram na casa. “Certa vez ajudei a apagar o fogo com baldes de água. Mas como ninguém fez nada, principalmente a Prefeitura, o problema se repetiu e a casa foi destruída. Poderia ter sido pior se outras casas fossem afetadas”, completa.
A rua Alves de Torres precisou ser interditada por cerca de quatro horas, o que provocou transtornos no tráfego local.
dida
Rogéééééério…mas sou até mais o Marcos que o Dida.