No sábado, dia 13, a
A apresentação das metas já definidas no plano municipal ficou a cargo da coordenadora de assuntos econômicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Ana Guerrini, que estava acompanhada dos respectivos subprefeitos Francisco Carlos Ricardo, Mooca; e Patrícia Saran, Vila Prudente/Sapopemba.
Após a explanação do conteúdo geral, as audiências se voltaram aos assuntos pontuais e de interesse local. Na Mooca, entre as sugestões apresentadas está a transformação em parque do antigo terreno da Esso na rua Barão de Monte Santo. Outra questão tratada foi a preservação dos prédios e galpões do histórico Moinho Santo Antonio, na rua Borges de Figueiredo. Também foi pedido mais atenção às pessoas que vivem em cortiços na região e melhoria nas condições das calçadas, inclusive com sistemas de drenagens que possam colaborar com a diminuição de alagamentos, entre outras solicitações. “Todas as sugestões foram anotadas e serão encaminhadas para que, na medida do possível, sejam incluídas no programa geral de metas, que deve ser concluído e divulgado até o dia 30 de junho”, declarou o subprefeito.
Na Vila Prudente/Sapopemba foi discutido o desmembramento das subprefeituras, que já consta no Plano de Metas. Foi solicitado que na ocasião da divisão, seja feita nova análise das fronteiras da Vila Prudente para melhor atendimento da população. Outros temas propostos foram as implantações do Parque de Vila Ema e do teatro de Vila Prudente. Presidentes de Clubes da Comunidade (CDC) reclamaram da diminuição da verba repassada pela Prefeitura. Também foram registradas queixas sobre a demora para marcação de consultas nas unidades de saúde e sobre a falta de abrigos nos pontos de ônibus. A necessidade de urbanização das favelas também foi colocada aos representantes da Prefeitura. Na área da educação, foi proposta a volta das coordenadorias em cada subprefeitura e o fortalecimento dos Conselhos Tutelares.
Sugestões para o Programa de Metas 2013-2016 podem ser enviadas para o e-mail: programademetas@prefeitura.sp.gov.br.