Na manhã da terça-feira, dia
O projeto, que estava parado desde o primeiro semestre do ano passado por desavenças para a cessão do terreno onde seria implantado, além da falta de verba, ainda não era de conhecimento de Juca Ferreira.
Durante o encontro, foram exibidos slides da área e do projeto para o secretário, que ficou empolgado com o que viu. “Bem bolado esse teatro, achei bacana. Vamos apoiar. E com a ajuda da comunidade, tentaremos torná-lo realidade”, comentou Ferreira.
Juliana Cardoso explicou que os vereadores podem ajudar através de emendas parlamentares e o secretário reafirmou que irá apoiar a criação do teatro. “Vamos tocar para frente essa proposta. Começando pela aprovação do projeto executivo, que é o próximo passo. Aí vamos começar a campanha pelo teatro. Vai exigir um pouco de trabalho, mas, irei abraçar a proposta”, prometeu.
O projeto criado pela Secretaria Municipal de Cultural, na gestão passada, prevê a ocupação de área do parque de Vila Prudente, na avenida Jacinto Menezes Palhares, ao lado dos campos do Clube da Comunidade (CDC) Parque Ecológico. Atualmente o espaço está ocioso, servindo apenas para estacionamento de veículos dos frequentadores do CDC.
A princípio, a obra está estimada em cerca de R$ 6,5 milhões, com área construída de
😆 É com muita satisfação que recebemos esta notícia do prosseguimento no projeto de instalação deste equipamento nas adjacências do Parque Ecológico de Vila Prudente. A AMOVIZA conjuntamente com representantes de comunidades do leste europeu , da Vila Zelina e adjacências ajudará a preencher a programação cultural deste espaço público com shows artísticos, oficinas culturais, peças teatrais, feiras culturais e atrações internacionais. Apoiamos o projeto desde o seu início como também reinvidicamos a periodicidade de uso de uma de suas salas para realização de oficinas culturais de inclusão com o tema “Leste Europeu” ao público paulistano. 😀