Desde o último dia 9, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou a circulação na rua das Heras, na Vila Prudente. Foi implantada a mão única de direção, no sentido da rua Ibitirama para a rua das Giestas.
De acordo com o órgão, a mudança tem como objetivo melhorar as condições de segurança de pedestres e de fluidez no trânsito local. Moradores desse trecho da rua das Heras comemoram a alteração, afirmando que a via não suportava mais a mão dupla.
A CET deu alternativas para o tráfego na região, a maioria envolvendo a rua das Giestas, o que tem provocado muitas reclamações desde o sábado. “A Giestas ficou com uma fila interminável. Que mudança mal pensada: juntar nessa rua todos que querem sair do bairro”, escreveu Patrícia Wissinievski.
“Se fosse para ficar mão única, que fosse para descer sentido à Ibitirama. Seria pelo menos uma fluidez maior no trânsito. Ficou horrível na Giestas, principalmente em horário de pico”, comenta Gustavo Cypriano. “Foi péssima essa mudança. O trânsito nesse pedaço triplicou. A rua das Giestas está um caos”, reclama Andréa Peceguini.
Questionada sobre as reclamações, a CET informou que desde a alteração, são feitos acompanhamentos operacional e semafórico, para eventuais ajustes e monitoramento pela equipe técnica, em todo o entorno, inclusive com ênfase no cruzamento da rua das Giestas com a rua Ibitirama. A CET também afirmou que divulgou a alteração com antecedência aos usuários com a colocação de banners na região.
ficou muito bom. Falta colocar a rua inteira como mao unica, sentido jardim avelino.
foi uma mudança PÉSSIMA sou moradora da Heras e única coisa que aconteceu foi ficar mais perigoso pois agora os carros sobem a toda velocidade e quase causam acidentes quando estamos tirando o carro da garagem e quando vamos atravessar a rua a pé, fora a contramão raramente eu subia pra giestas sempre descia pra Ibitirama e agora sou obrigada a dar essa volta toda e ainda pegar a giesta que é uma via horrível toda esburacada
Poderia mudar a rua toda somente para descida, sentido ao cemitério vila alpina