Durante o evento Prefeitura Presente na Vila Prudente, ocorrido ontem, dia 24, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) fez dois importantes anúncios para a região: a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente e a retomada da licitação do piscinão na Anhaia Mello.
A UPA será implantada em área cedida pela Subprefeitura Vila Prudente na avenida Alberto Ramos, 103 (foto abaixo), no Jardim Independência. De acordo com o prefeito, o investimento será de R$ 12,5 milhões e capacidade para 13 mil atendimentos mensais. As UPAs ficam abertas 24 horas e têm a função de um mini hospital, fazendo parte da rede de atenção às urgências.
A previsão é que a construção da UPA Vila Prudente seja iniciada ainda neste ano e a inauguração ocorra em 2025. O secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, explicou que será uma unidade tipo III, a categoria mais completa. “Haverá 27 leitos, com uma sala de emergência com sete leitos, ala com 15 leitos de observação para adultos e outra infantil, com cinco vagas”, destacou. O projeto prevê ainda sete consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de gesso e sutura, salas de exames de imagem e de coletas, entre outros serviços. (Kátia Leite)