Reservatório será construído na esquina das avenidas Anhaia Mello e Jacinto Menezes Palhares (foto), na área do CEE Arthur Friedenreich. Segunda a Prefeitura, o espaço esportivo será reconstruído após a obra. Piscinão terá a capacidade equivalente a 54 piscinas olímpicas.
Durante o anúncio da retomada da licitação do piscinão para contenção de cheias no córrego Mooca, a própria Prefeitura exibiu fotos da avenida Anhaia Mello alagada e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ressaltou que, provavelmente, vem mais um período de transtornos pela frente, antes do reservatório ser implantado.
“Sabemos que é um problema muito sério. Lançamos o edital em janeiro, o Tribunal de Contas do Município parou para obter mais esclarecimentos e agora, pudemos reiniciar o processo. A abertura dos envelopes está marcada para 3 de outubro. Serão 185 milhões de investimentos”, afirmou o prefeito.
Nunes garantiu que, após a obra, toda estrutura do espaço esportivo será recomposta. “O campo será refeito, assim como toda área de lazer, com reurbanização. Ficará um espaço muito bacana para todos”, afirmou à Folha.
Após o encerramento da licitação, o prazo para realização dos trabalhos é de 23 meses. “É um terreno público, não teremos problemas com desapropriação e isso vai acelerar bastante a execução dessa obra”, explicou a secretária adjunta de Infraestrutura Urbana e Obras, Adriana Boggio.
Com 13,8 mil m² de área e profundidade de 14,8 metros, o piscinão terá capacidade de reservação de 134,5 mil m³, o equivalente a 54 piscinas olímpicas. (Kátia Leite)
Expectativa para que essa obra se inicie o mais rápido possível, pois só quem mora na região sabe os impactos em suas Vidas. Espero que a Folha siga acompanhando a evolução e nos ajude a cobrar e trazer a tona tudo sobre
Obrigado e conto com vocês