O número de óbitos confirmados por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 853 até a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, às 13h de ontem. No mesmo balanço foram apontados 11.568 casos de Covid-19. A capital paulista continua com a maior quantidade de mortes, chegando a 603 confirmadas, segundo os mais recentes dados estaduais.
A Prefeitura não divulga boletins epidemiológicos diários, porém sinalizou que esse número pode ser praticamente o dobro considerado as mortes ainda suspeitas por coronavírus – que aguardam confirmação via exame. Na noite da última quarta-feira, dia 15, o governo municipal divulgou os dados de óbitos por cada uma das 32 subprefeituras da cidade, até o último dia 13 – portanto já houve variação dos números, mas a Secretaria Municipal de Saúde não informou quando haverá nova atualização.
A Subprefeitura Penha é a primeira da lista com 79 casos de mortes confirmadas ou suspeitas por Covid-19. A Subprefeitura Mooca (SUB-MO) aparece na segunda posição com 67 óbitos. No distrito da Mooca são 13 mortes confirmadas ou suspeitas. Na Água Rasa são 21 óbitos, no Tatuapé são 12 e no Belém, 10. A SUB-MO concentra ainda o Brás com quatro mortes e o Pari com sete.
A região da Subprefeitura de Vila Prudente somava 42 mortes até o dia 13, sendo 18 no distrito de Vila Prudente e 24 no São Lucas.