Moradores da rua Princesa Maria Pia, na Santa Clara, estão amedrontadas com os frequentes casos de assaltos na via. Eles relatam que as ações dos criminosos acontecem com mais frequência no início da manhã, quando as vítimas estão indo para o trabalho.
“Os casos acontecem sempre entre 5h e 6h da manhã. Saio para trabalhar nesse período e já fui alvo dos criminosos três vezes. Em todas as situações apontaram armas na minha cabeça. Na última vez fui abordada em frente à minha casa por homens em duas motos. Levaram a minha bolsa e fui arrastada por alguns metros, machuquei a mão esquerda e lesionei o tendão de dois dedos. Nesse mesmo dia outras quatro pessoas também foram roubadas. Registrei boletim de ocorrência no 29º Distrito Policial – Vila Diva”, contou Sandra F., moradora da rua que afirma já ter participado de reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro e ter conseguido cerca de 100 assinaturas pedindo o aumento do policiamento na via.
Sandra conta que o assalto mais recente ocorreu no último dia 26, uma segunda-feira. “Meu vizinho foi roubado por volta das 5h30 por um casal de moto que estava armado. A garupa era uma adolescente que aparentava ter cerca de 16 anos e foi quem colocou a arma na cabeça do rapaz. É revoltante ver o descaso com os moradores, trabalhadores, pais de família honestos que, infelizmente, têm que levantar muito cedo para trabalhar. Estamos em pânico e pedindo socorro”, completou.
O 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano informou que realizou planejamento para melhorar o policiamento na via, o qual será reforçado nos horários críticos. Foi ressaltado que durante o ano de 2017 foram registras 11 ocorrências criminais na rua Princesa Maria Pia e neste ano a quantidade de crimes tem diminuído na região em questão. (Gerson Rodrigues)