Condutores e transeuntes que utilizam o cruzamento entre as ruas Costa Barros e José Macedo, na Vila Alpina, relatam que está perigoso passar pelo trecho. Segundo eles, muitos motoristas não obedecem a sinalização e avançam o sinal vermelho. A solicitação é para que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) intensifique a fiscalização no local.
“Passo diariamente pelo cruzamento e fico indignado com a irresponsabilidade de alguns motoristas que não respeitam o semáforo. Vindo da rua José Macedo há dois faróis: um para descer para a rua Costa Barros e o outro para seguir à direita, sentido Largo da Vila Alpina. Quando o que serve para virar à direita está vermelho, muitos motoristas não se preocupam com quem está subindo a ladeira da Costa Barros e avançam com os veículos. A qualquer momento pode acontecer um grave acidente”, comentou a moradora da região Tatiane Marques.
Outro problema relatado se refere à faixa de pedestre do trecho. Além de estar com a pintura desgastada, condutores também não a respeitam. “Motoristas avançam o sinal vermelho e muitos carros são parados sobre as faixas, o que dificulta a travessia”, contou o comerciante José Nunes, que possui loja em frente ao cruzamento.
A CET informou que fará análise técnica no trecho para verificar o fluxo de veículos que trafegam pelo local e, se necessário, serão elaborados projetos de readequação na sinalização a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, assim como a fluidez do trânsito.