Na madrugada do último dia 19, dois policiais militares da 2ª Companhia do 21º Batalhão atenderam uma ocorrência fora do comum. O sargento Visintin e o cabo Ederson realizaram o parto de uma menina no interior de uma residência na rua Solidônio Leite, em Vila Ema.
Através do Centro de Operação da PM (COPOM), os policiais foram acionados para auxiliarem uma jovem que estava em trabalho de parto em sua casa. Ao chegarem ao endereço, perceberam que o bebê estava nascendo e não teriam tempo para esperar o apoio de médicos ou transportar a jovem grávida ao hospital. E optaram por realizar o parto no local.
“Como a mãe estava com sangramento intenso e muita dor, não tínhamos como tirá-la da cama. Foi quando entrei em contato com o SAMU, mas a paramédica que nos atendeu informou que as ambulâncias emergenciais estavam em atendimento e não conseguiria encaminhar uma naquele momento. Nesse instante olhei para a jovem e a cabeça do bebê estava começando a aparecer. Assumimos o risco e colocamos em prática nosso conhecimento. Realizamos três tentativas de retirar a criança e ela voltava. Na quarta vez o Resgate do Corpo de Bombeiros chegou e nos auxiliou. A criança nasceu ali mesmo e em seguida mãe e filha foram levadas ao hospital estadual de Sapopemba”, contou o cabo Ederson.
Assim que a mãe Carolina Gomes Xavier e a bebê Giovana receberam alta do hospital, os policiais realizaram uma visita. “Voltamos à residência e levamos alguns pacotes de fralda. Foi muito emocionante encontrar a mãe feliz e a bebê com saúde. Ajudar a salvar uma vida é algo que nos motiva ainda mais”, completou o cabo. (Gerson Rodrigues)