Vila Prudente completou 127 anos neste 4 de outubro. Para celebrar a data, o Círculo de Trabalhadores Cristãos do bairro promoveu a tradicional cerimônia em homenagem às famílias pioneiras na base do obelisco na Praça do Centenário. O evento contou com a presença de autoridades, lideranças locais e a população.
A programação foi aberta com a apresentação do coral “Os Rouxinóis” do Círculo. Na sequência, o pastor Wagner Vaelatti, da Igreja Batista Boas Novas, e o padre Paulo Dekker, da Paróquia Santo Emídio, fizeram orações pelas famílias vilaprudentinas.
A palavra foi passada às principais autoridades presentes, entre eles, o prefeito regional de Vila Prudente, Guilherme Brito; o ex-deputado Adriano Diogo (PT), que também estava representando a vereadora Juliana Cardoso; e os vereadores Claudio Fonseca (PPS) e Edir Sales (PSD). Todos destacaram a importância do evento que mantém viva a história do bairro. O presidente do Círculo e da Folha, Newton Zadra, agradeceu a presença de todos.
Também foi executado o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Vila Prudente. A cerimônia foi encerrada com a deposição de flores na base do obelisco.
Todos foram convidados ainda para um café da manhã no salão nobre do Círculo, onde ocorreu a apresentação da Orquestra Infantojuvenil Vila Prudente, formada por crianças e adolescentes do projeto Construindo o Futuro da entidade e regida pelo professor e maestro Lázaro de Oliveira.