Na manhã do domingo, dia 19, policiais militares da 4ª Companhia do 21º Batalhão prenderam dois estrangeiros no interior da Lojas Americanas em Vila Prudente. O colombiano Cesar Andres Romero, 38 anos, e o venezuelano John Gomes Galindo, 30, foram surpreendidos no interior do estabelecimento, que ainda estava fechado, furtando diversos equipamentos eletrônicos e dinheiro. Com eles também foram encontradas ferramentas de construção utilizadas no arrombamento da loja.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 56º Distrito Policial – Vila Alpina, a dupla foi observada no interior da loja pela central de monitoramento que fica no Rio de Janeiro. O responsável pela unidade foi comunicado e avisou os seguranças do centro comercial que, de imediato, acionaram a PM.
Ao chegarem ao estabelecimento os policiais se depararam com grande desarrumação, objetos jogados no chão e revirados. Depois de vistoriarem o local encontraram os dois estrangeiros na cozinha com mochilas contendo muitos videogames, celulares, tablets e a quantia de R$ 14.500 em dinheiro.
De acordo com o responsável pela loja, a dupla ingressou no local na noite anterior e, através de um estabelecimento vizinho, acessou a casa de máquina, arrombou o teto e chegou à unidade.
Os dois estrangeiros foram presos em flagrante por furto qualificado, não tendo direito à fiança, pois a pena por esse delito é superior a quatro anos de prisão. Os objetos e valores subtraídos foram apreendidos, avaliados e entregues ao representante da loja. As ferramentas localizadas com a dupla foram encaminhadas para perícia.
Excelente matéria,parabéns aos policiais militares que prenderam esses vagabundos??????
Agora a Vila Prudente virou território de estrangeiros refugiados, a maioria é gente boa e trabalhadora, mas tem alguns indivíduos praticando crimes pelo subdistrito.
A Prefeitura Regional precisa ficar atenta quanto a invasão do estacionamento do antigo Colégio Jose de Anchieta ao lado da Paróquia de Santo Emídio. Os invasores são justamente imigrantes que eram atendidos no albergue que fica em frente ao antigo colégio.
Minha preocupação é que ali, poderá se tornar uma “nova padaria Amália”, que foi invadida faz alguns anos, e com os invasores vieram tbm diversos problemas relacionados a violência, que aumentou muito no entorno da antiga padaria.
PRECISA LIMPAR TODA ESSAS AREAS NAO E SO A VP, AS REDONDEZAS COMO
AGUA RASA, VILA INVERNADA NECESSITA DE AÇOES DE INTELIGENCIA URGENTE!!!!!!!