Construído em espaço anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Prudente, na praça do Centenário, o Hospital Dia da Rede Hora Certa está em funcionamento desde agosto. Para a implantação do equipamento municipal, o prédio da UBS foi ampliado e totalmente reformado, no entanto, um problema antigo e alvo de muitas queixas da comunidade não foi incluído nas obras. A estreita calçada na esquina com a rua Itamumbuca segue sem perspectivas de melhora.
Em abril do ano passado, ao vistoriar os trabalhos de construção do hospital, o prefeito Fernando Haddad viu o problema e cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde e da Subprefeitura de Vila Prudente. Mas, passado mais de um ano e meio da ordem do prefeito, nenhuma obra foi iniciada para readequar a calçada e os pedestres são obrigados a andar pelo meio da rua, se arriscando entre carros e ônibus.
Em abril deste ano, ao ser questionada pela Folha, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi realizada avaliação técnica no local e um projeto de adequação, com a respectiva proposta orçamentária, foi encaminhado à empresa responsável pela manutenção predial dos equipamentos públicos da região de Vila Prudente. Na época foi ressaltado que a pasta aguardava a liberação de recurso financeiro para a execução da obra. A Folha voltou a questionar o órgão nesta semana, o qual se limitou a afirmar que ainda aguarda a liberação de recurso financeiro.
ACHO UM ABSURDO !!! A Prefeitura deveria proibir os carros de estacionarem nesta via e aumentar a calçada.. Simples assim.