Na manhã do último domingo, dia 28, o movimento Viva o Parque Vila Ema promoveu mais um abraço simbólico no terreno na esquina da rua Batuns com a avenida Vila Ema que abriga mais de 500 árvores, muitas das quais nativas da Mata Atlântica. Há mais de 15 anos o movimento batalha para que o espaço, que foi uma chácara no passado, seja transformado em parque público. A Folha apoia a causa desde o início.
Na ocasião, os participantes receberam informações atualizadas sobre os últimos avanços da luta para implantação do parque. O coordenador do movimento, Fernando Salvio, esclareceu que a proprietária da área, a construtora Tecnisa, teve seu recurso indeferido mais uma vez pela Justiça. “Assim, não será preciso a Prefeitura impetrar um novo processo de desapropriação do terreno”, explicou. A Folha está pedindo uma nova posição da Prefeitura sobre o caso.
Além de integrantes do movimento e moradores da região, o evento teve a participação da deputada federal Juliana Cardoso, da pré-candidata a vereadora Vanilda Anunciação e do ex-secretário do Verde e Meio Ambiente, Adriano Diogo, que também é pré-candidato a vereador. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vila Prudente foi representada pelo advogado Osmar Lemes dos Santos, do Departamento de Meio Ambiente da entidade.
Parque Vila Ema que há muitos anos está sem a atenção devida aos órgãos responsáveis e, , vamos ver se agora, vai em frente e seja um espaço proveitoso para a população!!!