A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) informou que desde o sábado, dia 24, ocorreu a liberação ao trânsito da avenida Adutora do Rio Claro, rua Rhone e da avenida Sapopemba, na região da Santa Clara, onde ocorrem as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô. No local está sendo construída uma nova estação.
A avenida Adutora do Rio Claro foi liberada no sentido bairro, em a toda extensão. A rua Rhone, no sentido bairro, entre as ruas Orfanato e São Maximiano. A avenida Sapopemba voltou a receber tráfego no sentido bairro, entre as ruas Caxiúna e Bernarda Paulista.
Algumas vias tiveram a mão de direção restabelecidas: rua Itiúba está operando em sentido único de circulação da praça Adolfo Cavalcante para a rua Orfanato; rua Gopiara voltou a ter sentido duplo de circulação entre as ruas Caxiúna e Bernarda Paulista; rua Caxiúna tráfego em sentido único de circulação da rua Gopiara para a avenida Sapopemba; rua Mandiúba voltou a operar em sentido único de circulação da avenida Sapopemba para a rua Gopiara; rua Bernarda Paulista retorno do tráfego em sentido duplo de circulação entre a rua Gopiara e a avenida Sapopemba.
Ônibus
Com a liberação ao trânsito da avenida Adutora do Rio Claro, a São Paulo Transportes (SPTrans) informa que dez linhas voltaram a circular pela via, entre as ruas do Orfanato e Bernarda Paulista.
Confira as linhas:
3134/10 Shopping Aricanduva – Metrô Tamanduateí
3161/10 Jd. Colorado – Terminal Pq. D. Pedro II
573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser
5145/10 Terminal Sapopemba – Praça Almeida Jr.
407Y/10 Parque Savoy City – Metrô Vila Prudente
4729/10 Parque Bancário – Metrô Belém
3141/10 São Mateus – Terminal Pq. D. Pedro II
5141/10 Terminal Sapopemba – Praça do Correio
N503/11 Terminal São Mateus – Terminal Pq. D. Pedro II
574J/10 Metrô Conceição – Terminal Vila Carrão
A SPTrans alerta que, com a alteração de itinerários, serão desativados os pontos provisórios localizados na rua Itiúba, altura do número 222, esquina da rua São Maximiano; e na rua Gopiara, altura do número 5, esquina da rua Bernarda Paulista.