A vizinhança da área na rua Apiteri, esquina com a avenida Anhaia Mello, no Jardim Independência, cobra mais uma vez que o Metrô dê uma destinação ao espaço. O terreno serviu anos atrás de canteiro de obras para a ligação dos trilhos da Linha 15-Prata com o Pátio Oratório de estacionamento dos trens.
“Os anos passam e esse terreno sempre cai no esquecimento. Além da insegurança no entorno, agora também existe o temor de servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, comenta um morador das imediações que pediu para não ser identificado.
Vizinhos relatam que sempre há grupos de usuários de drogas no entorno e outros que queimam fiação. “Roubam da própria rua, que constantemente fica sem luz”, afirmam.
O Metrô respondeu que “estuda a melhor destinação para o terreno que é todo fechado com muros e conta com rondas de vigilância patrimonial, que serão intensificadas”. Sobre a limpeza, informou que recebe trabalhos de sanitização periodicamente, que inclui a aplicação de produtos contra as larvas do mosquito transmissor da dengue.