A notícia foi recebida com muita apreensão na Mooca: a rua dos Trilhos, que já tem o trânsito bastante carregado, ficará interditada parcialmente entre as ruas Vileta e Taquari, pelo prazo estimado de 270 dias para obra da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). O início dos trabalhos estava previsto para a última segunda-feira, dia 26, mas ficou acordado com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que será neste sábado, dia 1º de julho.
De acordo com a Sabesp, a obra fará a reabilitação estrutural da rede de água na rua dos Trilhos.
A CET informou que as interdições estão previstas para ocorrer da seguinte forma: na faixa central, entre as entre as ruas Vileta e Taquari. O fluxo de trânsito será canalizado para as faixas restantes. Nos trechos com ocupação por obra, a faixa exclusiva à direita será liberada ao tráfego de veículos das 17h às 20h.
Também haverá bloqueios de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, e das 14h de sábado às 5h de segunda-feira, nos seguintes cruzamentos: rua dos Trilhos x rua João Antônio de Oliveira; rua dos Trilhos x rua Visconde de Laguna; rua dos Trilhos x rua Taquari; rua Taquari x rua Javari.
A CET garantiu que vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, mas sempre fica a orientação para evitar o trecho, se possível.