Devido ao avanço do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Governo do Estado e a Prefeitura determinaram que o uso de máscaras de proteção volta a ser obrigatório para quem utiliza transporte público. O Decreto com a nova regulamentação está em vigor desde o último dia 26.
A Prefeitura já havia recomendado o uso de máscaras em locais abertos e fechados, principalmente no transporte público e nas respectivas estações de metrô e trem e nos terminais de ônibus.
Também foi destacado que é fundamental a população estar com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus. “Na cidade, 85% das pessoas tomaram a terceira dose. Já 55% receberam a quarta dose. É muito importante que, aqueles que ainda não completaram o reforço, procurem uma das 470 UBS. A vacinação é eficaz para evitar as internações em UTIs”, frisou o prefeito Ricardo Nunes.
A vacinação é ofertada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), sempre das 7h às 19h.