O Museu da Imigração anunciou a realização da 26ª edição da Festa do Imigrante nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h às 17h30.
Depois de acontecer de maneira online no ano passado, o tradicional evento volta a ocorrer presencialmente no espaço da antiga hospedaria de imigrantes, que hoje abriga o museu.
Com novidades na cenografia e nos espaços dedicados às atrações, o cronograma terá apresentações artísticas, gastronomia, oficinas de artesanato e workshops de dança. Além da possibilidade de adquirir itens típicos de diversas nacionalidades e experimentar as delícias da feira “Comida de Herança”. A programação completa pode ser conferida no site do museu: www.museudaimigracao.org.br.
Entre os diferenciais da edição de retomada, haverá transmissão ao vivo de algumas das performances das comunidades participantes, diretamente do palco montado no jardim.
Outra novidade é a venda antecipada dos ingressos através do site www.ticket360.com.br/. Valores R$ 10 e R$ 5 (meia entrada).
Museu da Imigração: rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca.
O Central Plaza Shopping inaugurou a sua decoração natalina com o tema “Castelo de Luzes”. Para garantir a animação dos pequenos, na Praça de Eventos foi montada uma casa da árvore-escorregador, contendo ponte, jardim e contornada com muitas luzes.
A brincadeira continua nos tambores gira-gira, onde os adultos (até 90kg) e crianças se divertem juntos. Os visitantes também podem conferir um sino gigante iluminado, que será cenário para muitas fotos.
Central Plaza Shopping: avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000, Vila Prudente.
No início da tarde do último sábado, dia 20, usuários da Linha 15-Prata do monotrilho viveram uma experiência inusitada. Quando se aproximava da estação Vila Prudente, um trem apresentou falha no sistema de tração e parou. De acordo com o Metrô, funcionários auxiliaram o desembarque dos passageiros que pediram para sair. Eles caminharam pela passarela de emergência, a 15 metros de altura, até a estação Vila Prudente, em um trecho de aproximadamente de 30 metros.
A Linha 15 ficou operando com lentidão por cerca de uma hora e meia no sábado. Um dia antes, na noite da sexta-feira, dia 19, usuários também relataram que a situação foi de caos por causa da operação mais lenta em pleno horário de pico, entre 18h50 e 20h15.
O Metrô ressaltou que a falha não tem relação com os testes realizados para a abertura da estação Jardim Colonial, que estava prevista para ser inaugurada no início do mês.