Desde a semana passada, o cruzamento das avenidas Anhaia Mello e Paes de Barros, na Vila Prudente, vem sofrendo contínuas interdições durante a madrugada para os trabalhos da Linha 15-Prata do monotrilho. Porém, por volta das 3h30 desta quarta-feira, dia 27, um guindaste da obra acabou tombado no trecho. Por causa do acidente, o bloqueio que costuma ser encerrado às 5h, precisou ser mantido e o trânsito ficou muito complicado na região.
De acordo com a nota oficial do Metrô, “o guindaste fez o lançamento da viga e no momento da desmobilização, tombou no cruzamento”. Não houve feridos. Cada viga pesa, em média, 70 toneladas e mede 30 metros de comprimento.
O Metrô esclareceu que outro guindaste foi acionado para realizar o destombamento do equipamento. A operação para recolocar a máquina na posição correta foi totalmente concluída por volta das 10h20.
Em outubro do ano passado o Metrô iniciou a implantação de uma área de manobra de trens, após a estação Vila Prudente. Segundo a Companhia, a medida vai permitir a redução do intervalo de circulação entre as composições. Estão sendo construídos mais 380 metros de trilhos, onde será instalado um “track switch”, aparelho que faz o monotrilho mudar de via. A previsão de conclusão é em 2022.
Guindaste tomba em obra da Linha 15
0 Comentários