A Prefeitura anunciou que vai seguir com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em jovens de 12 a 17 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que tomou ciência da nota emitida pelo Ministério da Saúde pedindo a suspensão da imunização em adolescentes sem comorbidades, por causa de possíveis casos de reações adversas. Porém, segundo a pasta, resta somente cerca de 15% para atingir a totalidade da cobertura vacinal dessa faixa etária e portanto, não vai interromper a imunização com doses exclusivas de Pfizer.
Até o início da tarde de ontem, foram aplicadas 712.499 primeiras doses em adolescentes na capital paulista, representando 84,4% de cobertura deste público, estimado em 844.073 pessoas.
A Secretaria reforça que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a vacinação dos adolescentes acima de 12 anos com o imunizante da Pfizer, com indicação e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foi ressaltado ainda que “entende que a restrição imposta pelo Governo Federal é apenas por questão logística, pois, trata-se de um imunizante eficaz e seguro previamente autorizado”. A pasta também adiantou que seguirá normalmente com a vacinação da segunda dose.
Contra a Covid-19: Prefeitura mantém vacinação de adolescentes
0 Comentários