O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, dia 25, o reforço da campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da terceira dose para cerca de 900 mil pessoas a partir de 6 de setembro. A medida vale para o público com 60 anos ou mais que recebeu a segunda dose de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.
A extensão da vacinação foi avalizada pelo Comitê Científico de São Paulo. De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é garantir proteção adicional para as variantes mais contagiosas do coronavírus, como a Delta.
“Além de proteger a população adulta com a cobertura de segunda dose, é importante também aumentar a proteção dos grupos mais vulneráveis que têm maior chance de, eventualmente, ter um quadro mais grave. Após seis meses, há evidência de uma possível queda de proteção e isso se aplica a todos os imunizantes”, explicou o coordenador do Comitê Científico, Paulo Menezes.
O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, reforçou que “o fato da variante Delta ter característica de disseminação muito maior que as cepas anteriores faz com que esse olhar de atenção e antecipação se faça necessário”.
A Secretaria da Saúde já preparou uma nova carteira de vacinação para os idosos que vão receber a terceira dose e explicou que não há necessidade de novo cadastro no Vacina Já, bastando comparecer no posto de saúde com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses. Até o fechamento desta edição não foi informado o escalonamento por datas e idades na capital paulista.
Terceira dose contra a Covid-19 para idosos
0 Comentários